quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A moda nos seriados

Uma ameega lianda me pediu e tá aqui o post sobre moda nos seriados.

Tudo sobre os looks mais legais das séries de TV!


Não são só as boas histórias que fazem a gente grudar na TV quando passam esses seriados: o figurino de arrasar também é um mega motivo pra gente se viciar nessas séries!

Aqui estão as personagens mais fashion dos seriados – se tem algum que você não acompanha, esse é um bom motivo para começar já!


90210

O remake do seriado que foi um sucesso nos anos 90 (Barrados no Baile era o nome em português, na época) trouxe uma boa dose de fashionismo para as telas. Roupas coloridas, acessórios dourados, brilhos e um clima de verão comandam os looks das estudantes da West Beverly High.

Annie (Shenae Gimes), uma aspirante a atriz que tenta se encaixar na cidade, tem um estilo descontraído e cheio de peças fofas. Ela adora estampas como o xadrez e listras, mas também não dispensa outras mais coloridas e com um toque étnico. Como em Beverly Hills faz muito calor, ela está sempre de vestidos e saias curtinhas.

Naomi (AnnaLynne McCord) tem um estilo mais extravagante: babados, vestidos curtos e argolas são com ela mesma! O visual da personagem – marcado por cores como vermelho e amarelo - é completado ainda pelo cabelo encaracolado com volume, que dá um toque amis sexy às suas produções!

Gossip Girl

A moda das garotas de Gossip Girl já rendeu muuuuuito assunto! Cada uma das protagonistas da trama tem um estilo, e todos super inspiradores! Blair (Leighton Meester) arrasa nos looks preppy, seguindo uma linha mais retrô e clássica (veja mais aqui).

Serena (Blake Lively) prefere um look boho chic, marcado por franjas, botas baixas usadas com sainhas e jaquetas de couro: segundo o figurinista do seriado, o estilo dela foi inspirado em Kate Moss e Sienna Miller.

Jenny (Taylor Momsen), com sua virada rebelde (veja mais aqui), agora usa roupas bem moderninhas, com um pé no estilo punk e outro no puro fashionismo!

E Vanessa (Jessica Szohr), por sua vez, concentra em seu figurino uma mistura de cores e estampas: a combinação pode ser perigosa, mas ela se dá bem com um estilo descontraído e urbano

Skins

Effy (Kaya Scodelario) é tipo a bad girl do seriado. Manipuladora e muito observadora, ela tem um jeito meio rebelde, e seu figurino acompanha essa personalidade: muitas roupas pretas, botas e meia-calça arrastão combinados com um make preto nos olhos, bem marcado, no maior estilo roquinho. O legal é que o visual dela é pesado sem deixar de ser feminino. Para isso, ela usa muitos acessórios com saias e vestidos super curtos, mas tudo sempre bem moderno e meio punk.

Greek

Sabe a menina mais popular do colégio, que só usa roupas fofas e de grifes? Assim é a Casey (Spencer Grammer). O estilo dela é todo meigo e cheio de roupas em tons de rosa e azul claro. Clássica, ela gosta de estampas floridas, cardigãs e batinhas, tudo em cores pastéis, neutras e discretas. Nos pés, Casey adoooora uma boa sandália anabela e no make, tudo bem leve: só rímel, blush e batom clarinho.

One Tree Hill

Ao longo das temporadas, Brooke Davis (Sophia Bush) cresceu e apareceu: agora ela é dona de uma linha de roupas, o que fez a personagem trocar as mínis jeans dos tempos de colégio por looks mais comportados - o que não significa sem graça! Vestido tubinho e blusas de cetim marcam o novo visual "mulher de negócios" da Brooke, que também ganhou um novo corte de cabelo: fica bom tanto lisinho quanto fazendo a linha "desarrumado".

Memória fashion: vale a pena lembrar...
...esses seriados já acabaram, mas também deixaram sua pegada fashion na TV!

The O.C.

Quer jeito melhor de acompanhar a moda das patricinhas do que se inspirar no estilo de Orange County? Marissa (Mischa Barton) e Summer (Rachel Bilson) começaram o seriado com produções mais chamativas, cheias de saias curtinhas, decotes e cores como o pink.

Aos poucos, o visual foi ficando mais light, com batinhas, camisetas fofas e vestidos mais soltos: tudo sempre combinando com a vida badalada - e quente - do lugar!

Sex and The City

Carrie! Carrie! Carrie! Tudo bem que nem todos os looks da jornalista eram práticos para serem realmente usados no dia-a-dia, mas fala sério: eles não faziam a gente sonhar? Com um figurino de arrasar, as quatro amigas percorriam NY atrás de homens e sapatos fantásticos. Super-mega-ultra fashionista, o seriado tem no trabalho da figurinista, Patricia Field, um de seus protagonistas!

Gilmore Girls

Rory Gilmore (Alexis Bledel) era tímida, dedicada, uma filha exemplar. Seu estilo era bem comportadinho, e começou a ficar mais interessante depois que ela virou uma aluna de Yale! Clássica e romântica, seu figurino era composto por sobretudos, cardigãs e vestidos leves com estampas delicadas. Ao longo das temporadas, ela também mudou de cabelo: foi do clássico chanel até esse corte fofo com franjinha!

Via Capricho

Um comentário:

Fer (: disse...

*________* ótimo post, ameeega! Seriados influenciam a gente nessas coisas! Obrigada :DDD