quinta-feira, 17 de junho de 2010

Leitores

Bom gente, recebi um texto de uma leitora e vou publicá-lo aqui.
É sobre o post que eu fiz abaixo, falando de Tokio Hotel! (:
EMA 2009

Enjoy...

Tokio Hotel cresceu e apareceu

A banda alemã agradou os fãs do mundo inteiro com o novo CD

Uma boa prova de que não se deve julgar o livro pela capa, ou nesse caso, o CD, é o mais recente trabalho da banda alemã de rock alternativo Tokio Hotel. O álbum, entitulado Humanoid, recebeu dos fãs diversas críticas, sobre o conteúdo e principalmente sobre a capa. O CD tem duas versões: uma em inglês e outra em alemão.
É certo dizer que há pouca semelhança entre Humanoid (2009) e Schrei (2005), o primeiro trabalho da banda. Mas explica-se: na época em que o CD foi lançado, explodiu na mídia e o primeiro single, Durch den Monsun, fez um enorme sucesso na Alemanha; os gêmeos Bill e Tom Kaulitz (vocalista e guitarrista, respectivamente; Georg Listing, baixista e Gustav Schäfer, baterista) tinham apenas 15 anos. Então há surpresa ao ver Bill, hoje com 20 anos, cantando "there's no real love in you" em Automatic, primeiro single do novo CD.
As 12 faixas do álbum, todas compostas e co-produzidas pelos irmãos Kaulitz, mostram que a banda pode mudar a música sem mudar a mensagem que quer passar. Tanto é que ganhou disco de ouro na primeira semana de vendas na Grécia.
Como se não bastasse, na última semana, levaram para casa o prêmio de Melhor Grupo do Ano no EMA (Europe Music Awards), premiação europeia da emissora de televisão MTV, com cerca de 53% dos votos; e que coincidentemente foi realizado em Berlin, Alemanha. Ainda no EMA, apresentaram seu próximo single, World Behind My Wall, num show sensacional em que literalmente incendiaram o palco.
O álbum apresenta faixas bem agitadas, como Noise, Dakside of the Sun, Dogs Unleashed (e na versão deluxe, Hey You e Screamin'); lentas como World Behind My Wall, Alien, Zoom Into Me (e That Day); algumas pop, como Automatic, Forever Now, Pain of Love e Human Connect to Human; e claro, no melhor estilo rock: Humanoid, Phantomrider e Love and Death (esta última tmbém está apenas na versão Deluxe). Fora as músicas que compões o CD, ainda tem Attention, Down on You e In Your Shadow; que estão disponíveis apenas para download.
No fim das contas, os fãs que no começo criticaram a capa (e continuam criticando), esqueceram esse detalhe e se entregaram às melodias viciantes e letras profundas. Com Humanoid, o Tokio Hotel prova que não só tem um estilo diferente (e até escandaloso) como também sabe fazer boa música.

por Yara Guimarães
aqui está o twitter da mesma! ;)

Obrigada Yara!
Comentem... :)

Nenhum comentário: